sábado, 30 de maio de 2009

Castelo em Ludwigsburg

Hoje fui conhecer um castelo em Ludwigsburg. Foi muito lindo. Uma área muita grande e verde, cheia de pequenas casas que representavam contos de fadas. Tais como:
A torre da Rapunzel; onde podiamos gritar: "joga a trança Rapunzel!" e uma longa trança loira caia (como se ela tivesse jogado).
A tenda das mil e uma noites. Onde aparece o aladim, o gênio (uma progeção de imagem na parede que eu tentei fotografar mas era impossível, pq para a imagem aparecer precisava ficar tudo escuro) e uma outra história que eu não consegui identificar.
A casa do espelho mágico; onde vc podia dizer "espelho, espelho meu, existe alguém mas bela do que eu?" e o espelho falava alguma coisa que eu não sei o que, e depois aparecia a branca de neve e os sete anões dentro do espelho.
A casa de chocolate, da bruxa que prendeu João e Maria. A bruxa abria a janela e falava alguma coisa que eu também não sei o que era.
Todas as casas tinham essa interatividade, você apertava ou falava alguma coisa e algo acontecia. Os bonecos começavam a se mexer e contar suas histórias.
Tinha a porta de pedra, nós chegavamos perto e falavamos:"abre-te Sézamo" e a porta se abria.(na realidade qualquer coisa que vc falasse ela abria. kkkkkkkkkkkkkkk)
Tinha um labirinto, labirinto mmmmeeessssmmmmooo. Fiquei rodando até chegar no meio dele, e no final não achei a saída e fuji por um buraco no arbusto. Detalhe: a saída estava a dois metros do buraco.
Um jardim lindíssimo, muito bem elaborado e cheio de fontes.
Quando começamos a trabalhar, os fins de semana começam a ser mais significativos, cada tempo de lazer como esse, renova as forças e relaxa a mente. O que nos permite enfrentar mais uma semana de trampo. Viva! aos fins de semana; E viva!!! o feriado na próxima segunda-feira que transforma o meu fim de semana em FERIADÃO. viva! viva!!!

Despedida de solteiro na Alemanha

Hoje presenciei uma despedida de solteiro muito engraçada. Os amigos vestiam camisas padronizadas avisando que estavam em uma despedida; o noivo estava vestido de mulher, com uma peruca loira, mini saia, blusinha com enchimento e uma bolsinha com produtos sexuais. O noivo teve que sair pelo meio da rua vendendo os produtos que estavam dentro da bolsinha, os amigos ficavam em volta bebendo cerveja, rindo, e brincando.
Estava em um posto de gasolina abastecendo o carro, quando a "loira" apareceu na porta do carro dizendo que era a despedida de solteiro "dela" e precisava vender uns produtos. Quando percebemos, o carro estava arrodeado de machos rindo, brincando, bebendo cerveja e mangando da "alessandra" (nome fantasia do noivo).

sexta-feira, 29 de maio de 2009

Diálogo de portugueses

A alguns dias atrás conheci pessoas de diferentes países. Um adolescente russo (estagiário), um homem português e um italiano; ambos trabalham com limpeza.
É muito legal quando rola esses encontros, adoro trocar informações e aprender mais sobre outros países.
Mas uma determinada conversa (com o português) me chamou muita atenção. Ele me falou que era casado com uma brasileira, que nas próximas férias iria para o Brasil e coisa e tal. A conversa rolou por um tempo até que ele me fez a seguinte pergunta:
(segue uma réplica do nosso diálogo)
Ele: O que você acha daqui?
Eu: É um pouco diferente...
Ele: um pouco?! É completamente diferente.
Eu: Sei disso, só nao queria ser indiscreta.
Ele: O povo daqui não tem coração. Não tem sentimentos. (falou em tom baixo e olhando para os lados,como se estivesse com medo de alguém ouvir).
Ele: São frio de mais. (usou o mesmo tom, com uma voz triste como quem já tivesse sido vítima da frieza local).
Ele: Em Portugal as pessoas são alegres e felizes, receptivas...
Eu: No Brasil também é assim.
A impressão que eu tive é que parecia aquelas cenas de filme, onde há uma prisão ou coisa assim, e os prisioneiros tentam se expressar e conversar em ton baixo, com medo dos guardas ouvirem.
Realmente é muito triste a frieza de algumas pessoas aqui, mas devo ressaltar que também conheci muitas pessoas (principalmente jovens) alegres e receptivos, que me trataram muito bem. Quanto as pessoas frias e sem sentimentos, elas realmente existem e sabem como fazer uma pessoa sentir-se mal. Quanto a minha postura, procuro encarar como uma questão cultural ou pessoal, e respeito o jeito de cada um, desde que essa frieza não vire ignorância.

segunda-feira, 25 de maio de 2009

WÜRZBURG



Semana passada tive um feriadão de quinta até domingo, então aproveitei parte deste tempo para visitar um casal de amigos que moram em Würzburg.
Foi pancada de mais! Eu e Veronica fomos de bicicleta (uns 30 min.) até o centro da cidade, depois andamos um pouco pelas ruas e fomos visitar aquele "forte" que está nas fotos do orkut.
Depois fizemos uma fogueira com mais três amigas deles. Passamos a noite comendo salsicha e pão na brasa; Foi muito legal.
Ela prepara a massa do pão e enrola no espeto de árvore, depois é só colocar em cima da brasa; o ruim é que demora muito pra poder ficar pronto, ai os apressados(eu) acabam queimando tudo. kkkkkkkkkkk
No outro dia fomos para um churrasco na casa de um casal de amigos deles ( a mulher até fala um pouquinho de português)também foi muito legal. Aprendi a jogar um jogo que não sei o nome, mas que tem a ver com derrubar um monte de palzinhos.
Durante a noite assistimos um filme em casa e curtimos o cansaço da extravagancia do dia anterior.(kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk)
No domingo fomos ao culto na "igreja" (uma sala de cinema)deles, deu para sentir uma sensação diferente, como se só estivesse assitindo e não prestando um culto á Deus; porque geralmente vamos á uma sala de cinema para assitir filmes e não para participar de um; mas segundos eles é normal, já se adaptaram a este ambiente.
Neste mesmo dia estava tendo uma maratona na cidade; tinha uma banda tocando no meio da rua pra poder animar o ambiente e muita gente correndo (lógico. kkkkkkkk)
Depois peguei o trem para Stuttgart. Tia Junia e Thomas me pegaram na estação e nós fomos ao culto brasileiro-alemão dirido pelo pastor Eliseu (amigo nosso). Foi muito edificante, Deus falou ao meu coração naquela noite...
(Detalhe que aconteceu antes do culto)Depois que eles me pegaram na estação o carro deu problema na embreagem, no meio da avenida. Depois de tudo resolvido tive que voltar de trem para Marbach.
Devo ter ido dormir por volta de 11h ou 12h. Quando acordei era um zumbi ambulante precisando ir trabalhar, mas valeu apena cada hora deste feriadão.
Se demorar um pouco a voltar a escrever é porque geralmente não saio para pontos turísticos ou interessantes (pra escrever ou fotografar) em dia de trabalho.
Acho que é isso, se tiver esquecido de alguma coisa ou se quiserem tirar alguma dúvida é só me falar. bjos e saudades......

terça-feira, 19 de maio de 2009

Alguns Comentários:

A HAINBUCH trabalha com muitos estagiários, por isso tem muitos adolescentes-jovens trabalhando aqui. O que é bem legal porque me permite ter uma interação com essa galera. Sempre tenho oportunidade de conhecer novas pessoas, trocar informações, rir e me divertir. Todos os jovens que conheci são engraçados e receptivos, só uns adultos que são meio mal humorados.
Hoje veio um grupo de estudantes de uma escola técnica da Polonia. Chamaram os estagiários alemães e uma intrusa brasileira pra poder interagir com eles. Foi bem interessante, a única coisa meio constrangedora é que eram todos branquelos (alemães e poloneses) e eu era a única negra da sala. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Um acontecimento que me fez rir muito estes dias foi em um irtevalo de trabalho, eu fui mostrar para umas estagiárias coisas do Brasil, dentre elas o coco, porém quando digitei a palavra "coco" no google da Alemanha, apareceu umas mulheres peladas e na mesma hora entrou uma funcionária mais velha, mudei rápidamente de site, eu e as meninas começamos a rir sem parar e a mulher ficou olhando sem entender nada.
Foi bem engraçado, tb mostrei umas músicas brasileiras como: "I have to go now!" (tudo a ver né?!) Mas como eles não entendem, o que importa é a batida. Elas gostaram muito.
Outra coisa que aconteceu aqui é que fui comprar uma calça que custava 19.99 euros e sem pedir a mulher me devolveu um cent de troco. Ou seja, eles respeitam seus direitos, seja um ou dez o troco é seu. Coisa difícil de acontecer no Brasil. Infelizmente....
Se lembrar de mais diferanças ou novidades, volto para poder manter vocês informados.
bjos

segunda-feira, 11 de maio de 2009

Variação do Tempo

Hoje aconteceu algo muito massa. A transição da Primavera para o Verão é muito muito louca. Hoje presenciei algo fantástico. O dia amanheceu frio e em poucas horas foi ficando bem quente, até chegar á uma temperatura similar a do Brasil, em poucos minutos começou a chover muito forte, e em menos de cinco minutos misturou chuva com granizo (observação: Foi a primeira vez que eu vi granizo na minha vida).
Resumindo; Juro que diante do relógio em menos de 10 minutos tava sol, depois choveu forte mesmos, depois veio o granizo e com menos de cinco minutos de granizo parou a chuva e voltou o sol com toda a força outra vez. Foi muito louco mesmo, tudo isso em menos de 10 min?! Sim. Thacaraca véio!!!!! Comentei com uma colega de trabalho: "Se começar a nevar neste minuto eu não vou me surpreender. kkkkkkkkk" Ela começou a rir e disse que neve nesta época só nas montanhas. Foi bem legal mesmo. Algo interessante que deixo registrado para vocês. bjos e saudades...

sexta-feira, 8 de maio de 2009

Satisfação

Galera:

Entrei só para prestar satisfação a vocês. Como comecei a trabalhar,não tenho muito tempo pra poder estar passeando. Provalvelmente só vou poder fazer isso nos fins de semana. Por isso não estranhem se eu demorar a postar textos ou fotos no orkut. É a falta de tempo e de conteúdo também. Ando meia gripada por que quando o dia amanhece fica muito frio aqui, e só esquenta durante a tarde. Ai o nariz fica escorrendo a garganta quer inflamar e coisas deste tipo.
No trabalho estou pegando amizade com umas garotas, e aproveitando pra poder aperfeiçoar o inglês. Nem preciso falar do quanto estou com saudades.... E não é só de vocês não, sinto falta do arroz com feijão, aqui a maioria das vezes o povo só como batata cozida, salada de batata, não consigo mais nem olhar pro lado delas. Neste momento está chovendo o que compromete qualquer possibilidade de aproveitar minha sexta feira pra poder sair um pouco. Aqui tem muitos relâmpagos, um deles acabou de me dar um susto agora! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
por isso vou parando por aqui,não tô afim de morrer eeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee
eletrocutada (brincadeirinha) aqui na alemanha. Bjso amo vocês.

segunda-feira, 4 de maio de 2009

1º DIA DE TRABALHO


O tão esperado primeiro dia de trabalho. Acordei cedo, fui caminhando pro trabalho, quase erro o caminho, sorte que acertei a tempo (cerca de uns 20 a 30 min. caminhando). Isso até que uma amiga minha consiga uma bicicleta pra me emprestar.
Entro as 8h da manhã e saio as 16h da tarde. Hoje tive uma espécie de reconhecimento da empresa, conheci os departamentos, alguns programas de computadores que irei usar, envelopei cartas, organizei crachas, ajudei a liberar materiais de palestras e coisas deste tipo.
Pra minha surpresa tenho uma mesa só pra mim, com computador e tudo. Divido uma sala com mais duas funcionárias; uma delas é americana e parece muito com Christianni(uma amiga de faculdade), muito, mas muito parecida mesmo, chega tomei um susto. O mais engraçado? Ela ficou responsável por me mostrar todo o departamento, e vou trabalhar auxiliando principalmente ela. Até o olhar e o jeito meio doidinho de chris ela tem. Não tive problemas com meu inglês, consegui desenrolar bem, claro que preciso desenvolver mais, porém consigo me comunicar e entender quase tudo que eles dizem.
Um ponto lamentável do primeiro dia de trabalho, é que tive que presenciar uma triste reunião do departamento de Marketing. A chefe do nosso setor teve que informar aos funcionários a redução da carga horária, e liberação para férias parceladas. Tudo isso por causa da crise econômica que tem afetado as grandes empresas (o que é o caso da HAINBUCH). No meu caso não afeta em nada o estágio, mas prejudica os colegas de trabalho, que terão seus salários reduzidos, e férias dadas de forma parcelada, o que não permite a ninguém ter um tempo de descanso sem interrupção. É ruim, mas como a minha parceira de trabalho relatou: "Pior nos Estados Unidos onde os empregados estão sendo demitidos". Aqui na europa, ou no mínimo na HAINBUCH, os diretores tem o bom senso de evitar ao máximo prejudicar seus funcionários.
Fora isso foi tudo legal, Minha colega de trabalho comentou que vou ficar o tempo exato pra pode ver uma grande ação de marketing ser projetada e ganhar vida. Vai ser muito interessante mesmo. Espero aprender ao máximo, estou disposta a isso.
A empresa é linda, o ambiente de trabalho é gostoso( tem uns colírios.... e que colírios...)só pra vocês terem noção, eles tem um depósito de brindes, tudo o que você imaginar; pen drive, mochilas, relógios, folders, camisas, bolsas, doces,catálogos, revistas, várias coisas mesmo.
A estrutura é bem grande, tudo bem elaborado, criativamente projetado, tem refeitório e tudo.
Pra quem anda desenformado a HAINBUCH é uma empresa especializada em pequenas peças de precisão, peças que tornam o trabalho de outras empresas mais fáceis, eles fabricam peças para montadoras como volkswagem, mercedes, e empresas de eletros em geral. Eles explicam qual o problema e a empresa desenvolve peças para solucionar. Esta mesma empresa criou uma associação que levanta recursos para sustentar a Missão Cantinho do Céu (creche e escola) aí em Aracaju-Se. Uma das estratégias desenvolvidas pela empresa foi usar o mesmo material utilizado para fabricação das peças para criar colares (com a marca da empresa em miniatura), anéis e outras coisas que são vendidas pra apoiar a creche. Ganhei um colar de lembrança assim que cheguei na Alemanha.
É uma empresa que realiza responsabilidade social na prática, não apenas em um quadro na parede. Apoia diversos grupos e associações, patrocina projetos que beneficiam a sociedade, e mesmo em meio a esta crise, continua elaborando estratégias para apoiar tais projetos. Estou feliz de poder fazer parte deste grupo e poder contribuir para o deenvolvimento da empresa.

Músicas

Ainda não tive oportunidade de ouvir as músicas daqui. Na festa que eu fui não tinha música, quando tocava alguma coisa era na peça de teatro que tocava aquelas valsas da época. oram bem firmes na veracidade da festa, as mesmas comidas, bebidas, danças, vestimentas do século XVIII.

domingo, 3 de maio de 2009

Schiller Fest

Especialmente neste ano foi realizada uma festa em homenagem a Schiller, um famoso poeta que nasceu aqui em Marbach. A cidade vive o orgulho dele ter nascido aqui. Como uma forma de homenagear tal figura, eles espalharam pela cidade réplicas gigantes dos seus livros. 2009 é considerado o "schillerjahr" "ano do schiller", então decidiram realizar uma festa em homenagem ao mesmo. Como o poeta pertenceu ao século XVIII, a festa foi toda caracterizada de acordo com a época, as pessoas construiram barracas de madeira, se vestiram a caráter e foram para o centro histórico da cidade, onde a arquitetura é a mesma de séculos atrás. Durante a festa eles venderam comidas típicas, reviveram antigas profissões como lavadeiras (com direito a todos os utensílios), artesão, ferreiros, marceneiros, freis, até bordéis. Realizaram apresentações de danças da época; enfim, foi mmmuuuuiiiitttíííí´ssssiiimmmooo interessante assitir a este evento, é um retrocesso ao passado mesmo, como sempre, coloquei fotos no orkut para que vocês possam desfrutar um pouquinho desta beleza comigo. bjos e até a próxima.

sábado, 2 de maio de 2009

Comidas

Galera!
Como bem foi lembrado pela minha amiga well, nos comentários da última postagem. Tem o salsichão! Sanduíche típico da Alemanha, eu experimentei em Sttutgart. Nada mais é do que uma salsicha (ou enorme, ou grossa)com mostarda e pão carioquinha. É gostosinho, mas prefiro um sanduíche turco chamamdo "quebar" parece um hamburguer com pão Árabe e carne de carneiro, repolho,molhos e outras coisas. Muito, Mas muito gostoso mesmo. Ainda não bati a foto deste mas assim que bater repasso pra vocês.
Bem agora está ressaltado a paticipação do salsichão no meu blog. Falta alguma coisa well? Se eu esquecer alguma coisa, ou tiverem alguma pergunta, pode me avisar, que eu respondo ok?
Mônica me perguntou sobre a comida. Bem... Não é ruim, é diferente. Muito purê de batata, carne branca, massas. Os pães são extremamente diversificados, eles gostam de comer torta com chá ou café (nada de refrigerante, para o meu desespero)Tomam muita cerveja, principalmente em festas. Mas da pra se adaptar. Ainda não comi nada intragável, graças a Deus.
bjos amo todos! saudades e saudades....

Últimos dias

Andei meia triste nestes últimos dias... Uma mistura de saudade com adaptação.
O carregador da máquina fotográfica não é compatível com as tomadas daqui, o que me obrigou a ficar sem registrar alguns momentos da viajem. Fomos a uma cidade maior (Sttutgart) onde encontrei um outro carregador que salvou a pátria.
A cidade que estou é Marbach, uma cidadezinha de interior que valoriza suas raizes. Tive o prazer de presenciar uma festa típica do século 18, em homenagem a um famoso poeta, chamado Schiller. (vou deixar algumas fotos no orkut pra que vocês possam olhar como foi a festa.
Falando em diversidade cultural,saimos desta pequena cidade que prioriza os valores e costumes e fomos para uma cidade maior, influenciada por outras culturas. As pessoas são completamente diferentes, estilos variadíssimos, podemos ver de tudo enquanto caminhamos pelas praças de Sttutgart. Você sabe o que é um EMO? Pode até saber, mas nunca viu como eu vi, os emos do Brasil são anjinhos perto dos europeus, orrendos, sem comentários.
Vi um cara de turbante, parecia um Árabe, mas o que chamou a atenção, vocês não vão acreditar. Ele tava usando um sapato estilo do Aladim, não era parecido não, era indentico, com aquele enroladinho na frente e tudo, a cor também deixava ele bem "discreto" um amarelo florescente.
Conclusão de tudo o que eu vi até agora? Se você curtir sair semi-nu no meio da rua na Alemanha, pode crer, você vai ser só mais um esquisito no meio de uma multidão de estilos exóticos.....